BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 20 de outubro de 2012

Boa parte do que a presidenta Dilma disse em Salvador, poderia repetir aqui em Belém. Confira.

Dilma alfineta ACM Neto e diz que vencer em Salvador é obrigaçãoFolha - NELSON BARROS NETO
DE SALVADOR

Em comício realizado pouco após pesquisa Ibope apontar ACM Neto (DEM) oito pontos à frente de Nelson Pelegrino (PT) na disputa do segundo turno da eleição em Salvador, a presidente Dilma Rousseff afirmou na noite desta sexta-feira (19) que não iria "falar mal de ninguém", mas em seguida partiu para o ataque contra o democrata. E disse ter "obrigação de ganhar a eleição" na capital baiana.

"Só assim o time vai ficar completo", afirmou, em referência ao principal mote da campanha de Pelegrino, que prega o alinhamento do candidato com os governos federal e estadual.

"Assim como eu tenho um parceiro que é o governador Jaques Wagner [PT], eu preciso de um parceiro como o Pelegrino na prefeitura", completou Dilma, antes de iniciar uma série de críticas indiretas a ACM Neto.

"Tem gente que votou contra as cotas [nas universidades públicas], que inclusive entrou na Justiça contra as cotas [o DEM contestou a política], que falou que Bolsa Família era 'bolsa esmola', que acha absurdo o governo subsidiar a construção de casas para quem não tem moradia [como no programa Minha Casa, Minha Vida]", disse.

E acrescentou: "Aqui não pode ter um governinho, um governo pequenininho, que gosta de perseguição, de gente que discrimina as pessoas".

A presidente falou por cerca de 18 minutos e o comício terminou quase às 21h, pouco antes do último capítulo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo. A pedido do DEM, a Justiça Eleitoral chegou a proibir que a novela fosse exibida em telões durante o comício.

O governador Jaques Wagner, inclusive, brincou com a situação. "O povo achava que, por causa de uma novela que repete amanhã, o povo iria perder a chance de ver a presidente da República", disse.

Wagner também minimizou o resultado da primeira pesquisa de intenção de voto do segundo turno, que registrou 47% a 39% para ACM Neto. "É o mesmo instituto que dizia que eu não iria nem para o segundo turno em 2006, mas ganhei no primeiro".
O local do comício ficou lotado, aproveitando a grande população de Cajazeiras, na periferia soteropolitana.

Dilma chegou a errar o nome do bairro por seis vezes -falou em "Cazajeiras"-- antes de se corrigir. "Tem hora que eu fico 'tatibitati', viu, gente... Mas é a emoção", emendou.

No momento mais incisivo de seu discurso, Pelegrino provocou ACM Neto ao dizer que ele está agora "com a mesma turma que colocou o prefeito João Henrique [PP] no poder".

Nenhum comentário:

Postar um comentário