BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Deputado Puty promove encontro com prefeitos em Brasília, na oportunidade vários gestores de ministérios expuseram disponibilidade de recursos para os municípios.

Encontro de Prefeitos




Prefeitos eleitos do Pará se reuniram esta semana em Brasília para participar de um seminário de preparação para os novos mandatos. No encontro, viram as possibilidades de ações junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional e ainda construíram rede de contatos importantes para atuação nas prefeituras.

A iniciativa foi do deputado federal Cláudio Puty (PT-PA) que entende ser fundamental o trabalho conjunto das diferentes esferas de governo, além da interação Parlamento e Executivo, para que as políticas públicas e os resultados sociais possam acontecer de maneira efetiva.

“Estamos torcendo para que os mandatos dos novos prefeitos sejam produtivos e bem sucedidos. Coloco o meu trabalho como parlamentar a disposição para servi-los. Quem ganha com isso é o Pará”, afirmou Puty.

O dia foi rico em informações. Durante a manhã e a tarde, mais de dez órgãos federais apresentaram programas e ações voltadas para os municípios.

Os prefeitos puderam ver na prática como acessar os programas de ministérios; entenderam como funcionam questões orçamentárias e de habilitação para ter acesso a recursos federais. Além disso, puderam tirar dúvidas com técnicos de diferentes áreas.

“Este momento tem sido muito produtivo para mim. Já fui prefeito duas vezes, mas aqui tenho aprendido muita coisa nova e as alternativas apresentadas com certeza farão a diferença”, avaliou Evaldo Cunha, prefeito de Ipixuna do Pará.

Outro ponto positivo do encontro de prefeitos foi o estabelecimento de uma importante rede de contatos com diferentes representantes do Governo Federal e do Parlamento que facilitaram futuras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário