BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sábado, 27 de outubro de 2012

Diario Online - Edmilson e Zenaldo aparecem tecnicamente empatados

Diario Online - Edmilson e Zenaldo aparecem tecnicamente empatados


Edmilson e Zenaldo aparecem tecnicamente empatados

Sábado, 27/10/2012, 16:17:46 - Atualizado em 27/10/2012, 16:52:05
Tamanho da fonte: A- A+
candidato à Prefeitura de Belém Edmilson Rodrigues (Psol) aparece com 51% dos votos válidos (excluídos bancos, nulos e indecisos) e Zenaldo Coutinho (PSDB) com 49% na pesquisa eleitoral do Instituto de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas (Ipespe), que será destaque deste domingo (28), no Diário do Pará. Os dados mostram que a disputa para o segundo turno na capital está tecnicamente empatada.
Com a margem de erro, de três pontos e meio para mais ou para menos, Edmilson oscila entre 54,5% e 47,5% e Zenaldo entre 52,5% e 45,5% nos votos válidos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob protocolo PA 00342/2012 e ouviu 800 eleitores entre os  dias 24 e 26 de outubro.
Edmilson Rodrigues aparece na frente também na pesquisa estimulada, quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores pelos pesquisadores, e não descartando os votos brancos, nulos e os que estão indecisos. Nas intensões de voto, o candidato do Psol aparece com 48% e o tucano com 45%. Brancos e nulos somam 3% e os que não souberam ou nãoopinaram são 4%.
Já na pesquisa espontânea, Edmilson aparece com 45% dos votos e Zenaldo com 43%. Nesta pesquisa, o eleitor precisa lembrar o nome do candidato.
REJEIÇÃO
Ao serem indagados sobre o candidato em que não votariam de jeito nenhum, os eleitores colocaram Zenaldo na frente, com 37%, e Edmilson em seguida, com 33%. Os que disseram que poderiam votar em qualquer um dos candidatos somaram 25%, e os que não souberam ou não responderam a essa questão somaram 5%.
Os eleitores também foram perguntados sobre quem tem mais chances de ser o novo prefeito de Belém, independente de em quem votarão. A resposta foi que 54% acreditam em Zenaldo Coutinho e outros 35% disseram ser Edmilson. 11% não souberam ou não responderam.
(DOL, com informações do Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário