BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Na Ilharga" descobre que no governo Lorota gestor despacha de New York


Mundo, mundo, pequeno mundo que não pertence aos raimundos...

A GloboNews, que na ausência das sessões do STF substitui o jornalismo mafiopartidário pelo libelo colonizado, dentre as muitas matérias a respeito dos estragos feitos pelo furacão 'sandy' na costa leste dos EUA, foi a New York entrevistar brasileiros que naquele momento estão vivendo a tormenta de enfrentar os efeitos daquele desastre.

E eis que, de repente, quem aparece reclamando que está "presa" na maior cidade do mundo? A presidenta da Fundação de Telemunicações do Pará(Funtelpa), Adelaide Oliveira, e seu(dela) marido. Claro que seria precipitado e leviano conjecturar-se "ué, não haveria local mais adequado para esse "aprisionamento"? Afinal, ela pode estar de férias e ter solicitado a devida licença para ausentar-se do país, conforme determina a legislação que disciplina essa matéria, portanto, tal viagem, além do contratempo provocado por um fenômeno natural, pode ser a coisa mais normal do mundo.

Porém, pode igualmente ser a prova provada de que o governo Lorota aprofunda as diferenças entre os diversos segentos de servidores, relegando os de carreira à remuneração parca, enxuta e sempre sujeita à lupa da austeridade encenada; enquanto outros, a turma da "confiança" é beneficiária dos tradicionais penduricalhos que lhes promove a engorada a ponto de darem-se ao luxo de testemunhar os fatos mais espetculares da história, mesmo que esses ocorram a milhares de quilômetros de distância dos seus respectivos locais de trabalho, no entanto, encarados com a maior naturalidade, dado o nomadismo turístico que acomete o chefe de governo. Credo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário