BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PIG costura aliança PSDB/PSB para derrotar Dilma !!

O Partido da Imprensa Golpista - PIG não acredita mais na 'Demotucanalha', por isso está empreendendo esforços na construção de uma alternativa ao PT.

Parece que o alvo do PIG está direcionado para o presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Para tanto, vem reconstruindo os fatos e creditando o crescimento do número de prefeituras do PSB exclusivamente ao 'ungido'.

Ocorre porém que as coisas não são bem assim, em Fortaleza, por exemplo, Eduardo Campos nada tem haver com a vitória do PSB, pois trata-se de um preposto da família Gomes. Já em Belo Horizonte, o prefeito tem fortes ligações com o PSDB.

Contudo, a estratégia do PIG é construir uma terceira via, alguém que possa se colocar como alternativa aos tucanos e ao mesmo tempo possa reivindicar o legado da "Era Lula". Assim, o PIG disputaria a eleição com  duas candidaturas, uma tucana, com Aércio Neves, apostando numa eventual "fadiga eleitoral" e a outra vinda de um "racha" na base governista, Eduardo Campos.

Com esse movimento, o PIG articula um enfraquecimento da base governista e uma aproximação dos "seus" candidatos, de sorte que a candidatura que chegar ao 2º turno teria o apoio da outra derrotada.

De qualquer forma, é um jogo e as peças estão postas. O PIG sabe que precisa expor seus candidatos e certamente o fará. Contudo, o PT está ciente desse movimento, o que fará? Veremos !!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário