BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Bancários Pa | Consignado: AFBEPA continua protegendo Jatene. Até quando? - Consignado: AFBEPA continua protegendo Jatene.

Bancários Pa | Consignado: AFBEPA continua protegendo Jatene. Até quando? - Consignado: AFBEPA continua protegendo Jatene.

Consignado: AFBEPA continua protegendo Jatene. Até quando?
Qua, 19 de Dezembro de 2012 14:00




É incrível a capacidade da AFBEPA de tentar desviar o foco dos verdadeiros problemas dos funcionários do BANPARÁ e tentar justificar a entrega do consignado do BANPARÁ pelo governo Jatene para o banco privado BMG.

Este Sindicato dos Bancários denunciou (veja aqui) no último dia 12.12 a atitude privatizante do Governo Jatene que, na calada da noite, publicou no Diário Oficial do Estado o contrato que oficiava a entrega.

A primeira reação que esperávamos era que a AFBEPA viesse a se somar nessa denúncia e somar forças na busca de uma solução para que o BANPARÁ não fosse fragilizado com a efetivação dessa decisão.

Qual não foi nossa surpresa quando vimos publicado no blog da AFBEPA em 14.12 (veja aqui) uma nota em que, de seus oito parágrafos, apenas um faz referência à entrega do consignado ao banco BMG, o que significa dar à iniciativa privada a joia da coroa do BANPARÁ. Os outros são de autoelogio e ataques ao Sindicato, ou seja, a AFBEPA preferiu atacar o Sindicato dos Bancários, que denunciou a maracutaia do Governo Tucano, do que criticar de fato a medida privatista do Governador Jatene.

SINDICATO REAGE E AFBEPA SEGUE MENTINDO

Em 17.12 (veja aqui) o Sindicato reagiu às investidas da AFBEPA e denunciou que a sua postura é uma verdadeira justificativa da ação privatista do Governo Tucano, pois traça um paralelo entre o contrato de agora (real) com uma denúncia eleitoreira de 2010 de algo que nunca se concretizou. A AFBEPA se valeu de mentiras para tentar minimizar a ação nefasta do Governo Jatene.

Ao ver a reação do Sindicato, a AFBEPA volta à carga em 18.12 (veja aqui), mantendo suas acusações mentirosas e, novamente, blindando o Governador Jatene, desviando o foco da questão levantada pelo Sindicato (a entrega do consignado pelo Governo Tucano).

Não sabemos o que está por trás dessa blindagem do Governo Jatene, mas sabemos que em 2010 a AFBEPA circulou pelas agências do Banpará, em plena campanha eleitoral para o Governo do Estado, afirmando que o candidato Jatene havia se comprometido com o fortalecimento do BANPARÁ. Registre-se que o Sr. Jatene, em seu primeiro governo, quase leva o Banpará à falência, reduzindo o número de funcionários e diminuindo sua lucratividade ao mínimo e a AFBEPA fingiu que isso não havia acontecido.

Hoje, o que presenciamos é o governo Tucano entregar o consignado dos servidores públicos para um banco privado de Minas Gerais, o que fere de morte o nosso banco estadual e coloca em risco o emprego de seus funcionários. Diante disso, algumas perguntas merecem resposta da AFBEPA:

- Se a AFBEPA acredita que todo Governo trai os trabalhadores, como disse na sua última nota, porque semeou a ilusão na categoria de que o Sr. Jatene iria fortalecer o BANPARÁ?

- Se a maioria da diretoria da AFBEPA estava no banco durante o primeiro governo Jatene, porque não alertou os colegas de que ele rezava a cartilha neoliberal e poderia privatizar o banco?

- Se realmente o Sr. Jatene se comprometeu com o fortalecimento do BANPARÁ junto à AFBEPA, porque sua diretoria não cobra do governador a revogação dessa medida nefasta, ao invés de agredir o Sindicato dos Bancários?

- Afinal, quando a AFBEPA vai acordar para a gravidade da situação e sairá em defesa do BANPARÁ e dos seus funcionários, ao invés de fazer disputa política para as eleições do Sindicato que ocorrerá somente no ano que vem?

Queremos deixar claro para a categoria que nunca e jamais abriremos mão de lutar por um Banpará público, estadual e forte; nem tão pouco nos limitaremos a denunciar a entrega do consignado à iniciativa privada por parte do governo Jatene. Estaremos sim mobilizando a categoria e a sociedade contra o enfraquecimento do Banco do Estado e somando forças com aqueles e aquelas que de fato se dispõem a defender os interesses do funcionalismo do Banpará e do povo paraense.

Fonte: Bancários PA

Um comentário:

  1. Solicitamos que você publique, imediatamente, e com o mesmo destaque que publicou as postagens do Sindicato dos Bancários, as matérias referentes ao assunto abordado, postadas nos links abaixo, do Blog da AFBEPA. Assim fazemos, pois temos o direito de defender-nos dos ataques levianos contra nós desferidos e aqui em seu blog repercutidos.

    Mesmo que não publique nosso comentário, o temos fotografado, para eventuais recursos judiciais de direito de resposta. Assim como também salvamos em cache as publicações aqui expostas contra nós.

    A DIRETORIA DA AFBEPA.

    http://afbepacoragem.blogspot.com.br/2012/12/vao-trabalhar-vao-defender-categoria-e.html

    http://afbepacoragem.blogspot.com.br/2012/12/sindicato-mente-e-ataca-afbepa-alguma.html

    http://afbepacoragem.blogspot.com.br/2012/12/como-em-2010-governo-do-estado-age.html

    ResponderExcluir