BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Blog da Franssinete Florenzano: A violência e o tapa-olhos oficial

Blog da Franssinete Florenzano: A violência e o tapa-olhos oficial

O radialista Mettran Senna relata que, pela quarta vez, teve uma arma de fogo apontada para sua cabeça, foi humilhado, agredido física e psicologicamente com palavrões e ameaças de morte iminente por doisbandidos aparentando ter entre 17 e 20 anos, que levaram sua moto, celular, dinheiro e objetos pessoais, por volta das 21:10h, na área do Conjunto Guajará I, em Ananindeua, bem na esquina da Av. Principal com a WE-73. Diz que só recuperou a moto porque ela tem sistema de rastreamento via GPS e de pronto ligou para a central de monitoramento da Máxima Segurança e informou o ocorrido. Ao pedir socorro via 190, teve que esperar por mais de 10 minutos ouvindo uma irritante “musiquinha” e a ligação caiu; ao insistir esperou por mais 5 minutos até ser atendido. Quando finalmente conseguiu comunicar o fato à polícia via Ciop, somente após 15 minutos avistou uma viatura, que, por sinal, não estava envolvida em sua solicitação.

Ontem de madrugada, bandidos furtaram todo o cabeamento da Oi na área do Barreiro e o resultado é que, desde cedo, parte do bairro do Umarizal, em Belém, está sem telefone e internet.

Todos os dias, os jornais mostram um banho de sangue. Execuções, assaltos com reféns, assassinatos por encomenda, tráfico de drogas, de órgãos humanos, de pessoas, exploração sexual infanto-juvenil, trabalho escravo, abusos contra idosos, mulheres e crianças.

Mas a Segup diz que os índices de violência e criminalidade estão rés ao chão, uma beleza. Deve se tratar de alucinação coletiva. Como diz o filósofo mudo: anrã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário