BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Blog do Puty: Campanha - Energia a preço justo



O debate sobre a proposta do governo a respeito da redução das tarifas de energia toca diretamente as demandas da sociedade, não só porque movimenta o cotidiano das pessoas que pagam taxas residenciais, ou pequenas empresas, que no caso do Pará, ainda amargam os piores serviços de distribuição do pais; mas porque movimenta a economia estruturante da sociedade, por se tratar de um setor imprescindível para a movimentação da economia em vários níveis até o industrial.

A discussão da relação preço/serviço não é tão somente uma relação econômica, de desoneração de taxas, mas principlamente, uma relação do debate mais amplo e profundo sobre as parcerias que o governo estabelece com setores privados, pensando no crescimento do país, como no caso das concessões de um bem público, como a energia.
O governo ora apresenta uma pauta para essa negociação, e inicia um processo de desoneração das taxas, mas solicitando, em contrapartida, apoio das concessionárias para melhoria dos serviços.

Ouça áudio da presidenta Dilma no Encontro Nacional das Indústrias: Governo não vai recuar no plano de reduzir as tarifas de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário