BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mais uma ação do Governo Federal que o Lorota vai querer se apropriar

Blog do Puty: Ônibus escolares para oitenta e três municípios do...

Ônibus escolares para oitenta e três municípios do Pará

O mandato do deputado federal Puty e bancada federal, com recursos de emenda parlamentar, junto ao Ministério da Educação, pleiteou recursos que beneficiaram 83 municípios paraenses com aquisição de 146 ônibus escolares.Cada veículo tem capacidade para o transporte de 23 passageiros adultos sentados ou 29 alunos sentados. O valor total de investimento é de R$ 20.440 milhões.

Os veículos serão repassados às prefeituras municipais para uso escolar diário de alunos da educação básica das redes públicas de ensino, conforme previsto no programa "Caminhos da Escola", do Ministério da Educação (MEC).

“Essa aquisição vai garantir o acesso a alunos da escola pública de vários municípios do Pará, eu tenho certeza que a partir de uma condição de transporte adequado para os alunos chegarem com mais facilidade às suas escolas, e assim vão desenvolver melhor o seu aprendizado. É importante a parceria entre Parlamentares do Pará, Governo do Estado e Governo Federal, independente de posições políticas partidárias e ideologias, para que possamos olhar as necessidades do nosso Estado e melhorar a qualidade principalmente na área da educação", falou o deputado Edilson Moura que representou o Deputado Puty na cerimônia.

Alguns municípios que receberam ônibus diretamente de emendas de Puty: Conceição de Araguaia, Jacundá, Óbidos, Santa Izabel, Novo Repartimento, Benevides e Juruti.

"A educação sempre foi uma prioridade minha pessoal e como professor, e do governo federal. O Ministério da Educação só tem apresentado números que avançam nos processos da educação básica, da pós-graduação, dos programas para melhorias das universidades públicas tanto ao que se refere a obras, reformas, construções, mas principalmente ao que se refere à qualidade de ensino e de vida das pessoas, e nesse caso do acesso aos ônibus, uma melhoria de vida, principalmente, para crianças e jovens do nosso estado", declarou Puty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário