BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Obrigado Flexa, o "Senador do Açaí", pelos 300 casos de doença de Chagas no Pará em 2011 e 2012.

Diagnóstico e tratamento da doença de Chagas tem nova portaria no Pará

Sespa lançou a nova portaria nesta quinta-feira, 27.
Este ano, foram registrados 146 da doença. Três pessoas morreram.

Do G1 PA
Comente agora
A Secretaria Estadual de Saúde (Sespa) lançou nesta quinta-feira (27) uma nova portaria sobre o fluxo de assistência para pacientes com doença de Chagas no Pará.
Segundo a Sespa, o objetivo da portaria é garantir um atendimento clínico adequado aos pacientes com doença de Chagas, cumprindo o protocolo de seguimento clínico instituído pelo Ministério da Saúde.
O lançamento da portaria ocorreu no auditório do Sindicato dos Médicos e contou com a presença de vários representantes da Sespa.
Este ano, a Sespa registrou 148 casos e três óbitos provocados pela doença.  Os municípios com mais casos da doença são Abaetetuba , com 62 registros, Belém (21) e Bragança (9).
Em 2011, o Pará registrou 141 casos de doença de Chagas. A principal forma de transmissão é a oral relacionada ao consumo de açaí.
Segundo a Sespa, o cenário epidemiológico da doença de Chagas no Pará é preocupante a partir do mês de junho com o aumento da ocorrência dos casos e surtos nos meses de setembro, outubro e novembro, exigindo que as Vigilâncias Epidemiológicas, Sanitárias e Entomológicas estejam em alerta para casos de febre com mais de sete dias, considerando que o Pará possui 86 municípios em risco de transmissão da doença de Chagas.

Um comentário:

  1. flexa ribeiro deve sem dúvida alguma ser eleito "O CANALHA DO ANO", quiçá do Século XXI.

    ResponderExcluir