BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Se a Franssinete está reclamando, ao seu jeito, mas está, o que eu devo dizer ?!?! CHEGA DE TANTA LOROTA E DESGOVERNO !!

O texto foi integralmente copiado do Blog da Franssinete Florenzano, eu teria sido um pouco mais incisivo, mas o importante é o aviso.
 
Cadê a polícia comunitária?

O governador Simão Jatene precisa tomar conhecimento de que o seu discurso não está sendo implementado. Até hoje o secretário de Segurança Pública ainda não nomeou o Diretor de Prevenção à Criminalidade e à Violência e a coisa vai ficando por isso mesmo.

A anunciada construção de 30 UIPPs e a da Terra Firme encheu de esperança a população. Mas a primeira, inaugurada há mais de um ano, não funciona como deveria funcionar, dentro da filosofia de Polícia Comunitária. O que há lá é um amontoado de policiais, reduzindo o que seria um grande trabalho preventivo em mais uma delegacia. E mais: os seis cursos nacionais de polícia comunitária, previstos para serem realizados por convênio assinado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, não foram realizados por falta de quorum por parte dos órgãos de segurança: simplesmente não mandaram os policiais civis e militares e nem os bombeiros para a sala de aula.

Como se vê, até os recursos já garantidos para prevenir e combater a violência têm sido desprezados, os conceitos ignorados e salta aos olhos a falta de interesse. Sem mover uma palha, como esperar reduzir a criminalidade? E essa história de chamar a imprensa para mostrar estatísticas irreais só não cansou quem faz uso dela. Vão insistir nisso até quando? Acreditem. A população não é burra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário