BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Blindagem da imprensa ao governo tucano oculta a triste realidade da população !!














Meu amigo Jorge Amorim, que edita o combativo blog Na Ilharga, nos mostra em uma de suas postagens de hoje, que republico abaixo, o quanto está caótica a situação da saúde pública no estado do Pará, graças ao desmazelo irresponsável desse (des)governo tucano, onde a lorota, a preguiça, a incompetência e a fraude são marcas características da gestão.


Sessões de quimioterapia suspensas, falta de medicamentos fundamentais para o tratamento de câncer, eis algumas das mazelas que afligem aos que recorrer ao Hospital Ophir Loyola para tratar-se. Se fosse de 2007 a 2010, a situação seria tratada como catástrofe administrativa.
Agora, sob a égide lorótica, tudo é diluido em uma mísera notícula de coluna,s eguido do silêncio total. Evidentemente, porque não é fato isolado, Com efeito, à margem das trucagens marqueteiras, a situação de alguns hospitais, e da saúde em geral no estado do Pará é muito ruim. E não por culpa do titular da SESPA, afinal, ele não pode ser responsabilizado pela lentidão irritante com que o governador toca a ampliação da Santa Casa, iniciada no governo passado e com conclusão prevista para 2011, e transferida por Simão Lorota para 2014; a desapropriação milionária de uma clínica particular transformada em bibelot clínico, também por Simão Lorota; o Hospital 'Abelardo Santos', peça de marketing ilusionista, mas atualmente em estado deplorável. Enfim, para além da parolagem marqueteira, na vera, na realidade do dia-a-dia, a situação é deplorável. Infelizmente!


Mas não é só no campo da saúde que esse governo anda "mal das pernas", na área de segurança, o caos também está estabelecido, com a violência chegando a índices alarmantes, que são criminosamente ocultados da população, graças a manipulação dos dados pela SEGUP e pela blindagem dos meios de comunicação do estado que "emprestam" credibilidade aos números fictícios fabricados pelo governo.

Digo isso porque essa semana uma delegada da Polícia Civil amiga da família, fez um relato dramático da situação de insegurança ao qual estamos sujeitos e não sabemos. Ela nos contou que no final de semana, só no período do seu plantão, ocorreram 10 ocorrências de crimes de homicídio, dos quais, 06 seriam de vítimas inicialmente de roubo, os outros 04 seria de acerto entre bandidos. O grave também foi ela ter nós dito que havia uma "espécie" acordo para que esses crimes não fossem divulgados pela imprensa. Um horror. 

Essa reedição da lamentável união de interesses entre os tucanos e a mídia reacionária e vendida, produz um Pará de faz conta que só existe nas páginas, noticiários e discurso desses canalhas, pouco importando a realidade triste ao qual o povo está submetido. Uma vergonha !!




Um comentário:

  1. Não dá para isentar o secretário de saúde Hélio Franco, afinal está faz 2 anos no cargo e não deslancha uma ação efetiva. Faz discursos e enrrola. Mas ele é o tal que declarou que pode botar paciente no chão em cima de lençol, portanto é o baixo padrão instalado na saúde, o resto é discurso.

    ResponderExcluir