BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fla arrebenta. Dá-lhe Mengão !!

Em clássico eletrizante, Flamengo bate o Vasco no Engenhão


Em clássico eletrizante, Flamengo bate o Vasco no Engenhão


Por Pedro Henrique Torre, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Veja os lances da partida
No número de torcedores, o clássico não foi dos milhões. Mas só mesmo nesse quesito. Jogadas rápidas, belos lances, gols em profusão, torcedores ansiosos na arquibancada. Quem não foi ao Engenhão na noite desta quinta-feira perdeu uma partida digna dos velhos confrontos entre os rivais. Em clássico eletrizante, o Flamengo bateu o Vasco por 4 a 2, assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara e fez a festa dos rubro-negros.

Gazeta Press
Hernane abriu o placar no clássico
Hernane marcou seu quarto gol no Campeonato Carioca
De início, nem mesmo parecia que o jogo teria contornos tão emocionantes. Talvez com receio de se expor tanto logo no primeiro clássico da temporada, as equipes se estudaram um pouco.

Mas Rafinha logo deu o sinal de que a noite seria sua. Pelo lado esquerdo, o camisa 11 rabiscava para lá e para cá a ponto de deixar até Dedé, zagueiro experiente, tonto. Em uma jogada do atacante rubro-negro aos 13 minutos, ele dribou dois marcadores e rolou para João Paulo. O lateral rolou par trás e Ibson, de frente para o gol, mandou por cima da trave.

Logo em seguida, o Vasco respondeu. Em bola lançada na área, Leonardo aproveitou a furada de Renato Santos, mas, na hora da conclusão, González travou. Torcidas inflamadas, provocações na arquibancada. Eram apenas 15 minutos do primeiro tempo e o Clássico dos Milhões fervia.

E esquentou ainda mais quando, em bela jogada de Ibson, Hernane aproveitou o rebote do goleiro Alessandro e tocou para o gol aos 24 minutos. Flamengo 1 a 0. Afoito, o Vasco partiu com tudo para buscar o empate, mas abriu a retaguarda. Muito bem organizado, o Flamengo se postou no 4-3-3 tramado por Dorival Júnior e ampliou em belíssima jogada. Ibson roubou a bola no meio, avançou e esticou Elias no lado direito. O cruzamento foi certeiro e a conclusão de Nixon, debaixo da trave, mais ainda ao colocar o peito na bola. 30 minutos e Flamengo 2 a 0. Nem deu tempo de respirar no Engenhão.

Gazeta Press
Pedro Ken marcou, mas não evitou a derrota vascaína
Pedro Ken marcou, mas não evitou a derrota vascaína
Na saída de bola, falta para o Vasco pelo lado direito do ataque. Bernardo cobrou com capricho e Pedro Ken, na pequena área, disparou um foguete de cabeça sem chances para Felipe. A torcida vascaína explodiu em alegria. O time estava de volta ao jogo.

Na base do contra-ataque, os times faziam pulsar a arquibancada do Engenhão. Talvez para poupar cardíacos, o intervalo chegou sem alterar o placar. Pouco sabiam os privilegiados que foram à partida que o segundo tempo prometia ainda mais.

Isto porque, com a vantagem, Dorival Júnior sacou Nixon e colocou CLéber Santana. O Flamengo voltou dos vestiários no 4-4-2. Enganou-se, porém, quem pensou na ideia de administrar a vantagem. Logos aos três minutos, Rafinha, endiabrado, limpou todos os adversários pelo lado esquerdo e tocou para a entrada a área. De primeira, Cléber Santana encheu o pé e marcou um golaço. 3 a 1 Flamengo. Engenhão em delírio.

Atônito, o Vasco até havia trocado o inexperessivo John Cley por Dakson. Mas o técnico Gaúcho percebeu que deveria mudar ainda mais. Sacou, então, Leonardo para a entrada de Tenório, O equatoriano deu um gás no ataque e, em cinco minutos, o time perdeu três chances claras de gol. Custou caro.

Gazeta Press
Dedé foi derrotado no dia em que completou 150 jogos pelo Vasco
Dedé foi derrotado no seu 150º jogo pelo Vasco
Isso porque aos 19 minutos, Rafinha, sempre ele, disparou pelo lado esquerdo rumo ao gol adversários e deixou os marcadores vascaínos na saudade. De leve, o camisa 11 tocou no lado esquerdo de Alessandro. Flamengo 4 a 1. Rafinha ovacionado. Vascaínos desesperados. Olé nas arquibancadas.

O Vasco se encheu de brio e foi para cima. Dakson, aos 31, acertou um chutaço no lado esquerdo de Felipe. Mas o golaço pouco adiantou. Por mais que tentasse, o time vascaíno, até então 100%, mostrou deficiências logo em seu primeiro clássico na temporada. Eder Luis, pela esquerda, jogou a bola nas mãos de Felipe. Bernardo tentou emendar uma patada, mas isolou. Era pouco. Aos 40 minutos, a torcida vascaína, decepcionada, deixou o estádio. Nem viu Abuda, de cabeça, acertar a trave. Os rubro-negros presentes festejaram. Ao menos em termos de espetáculo, Vasco e Flamengo fizeram valer o ingresso no primeiro Clássico dos Milhões em 2013.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 2 X 4 FLAMENGO

Data: 31 de janeiro de 2013
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wagner do Nascimento
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia
Cartões amarelos: Thomás, Hernane e Léo Moura (FLA)
Gols: Hernane (FLA), aos 24 minutos, Nixon (FLA), aos 30 minutos e Pedro Ken (VASCO), aos 32 minutos do primeiro tempo; Cléber Santana (FLA), aos 3 minutos, Rafinha (FLA) 19 minutos e Dakson (VAS) aos 31 minutos do segundo tempo.
Renda e público: R$ 403.545,00 / 12.423 pagantes

VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley (Dakson) e Bernardo; Éder Luís e Leonardo (Tenório).
Técnico: Gaúcho.

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Renato) e Elias; Nixon (Cléber Santana), Hernane e Rafinha (Thomás).
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário