BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Jornalismo ou banditismo !!

Vejam só essa notícia publicada no blog do Hiroshi, ela revela como a nossa imprensa é sacana. Das duas uma: ou o Diário queria proteger o seu anunciante ou queria "chantageá-lo", na forma comum como a imprensa sempre fez.


Rede de supermercado é alvo de ação trabalhista. Qual?


Categoria: Sem categoria / quinta-feira, janeiro 17, 2013, 19:02



A nota abaixo  foi publicada  no Dário On Line, com informação do Ministério  Público do Trabalho:


O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu uma ação contra uma das principais redes de supermercados do Pará – e uma das 20 maiores do Brasil – devido a uma série de denúncias feitas por trabalhadores contra o grupo desde 2008.
As denúncias eram principalmente sobre a prática de desvio de função e ausência de descanso semanal remunerado, além de problemas na potabilidade da água fornecida, desrespeito às convenções e acordos coletivos, e jornada de quatro domingos consecutivos por mês, dentre outras reclamações.
O MPT investigou o grupo e constatou a veracidade das acusações. O Ministério afirma ainda que tentou uma resolução extrajudicial, no entanto, a empresa não entrou em negociação e isso motivou a ação contra o grupo.
A ação pede que o grupo seja obrigado a pagar R$ 3 milhões por dano moral coletivo, além de garantir água potável aos funcionários, pagar os adicionais de insalubridade e de periculosidade, não promover o desvio de função e não pagar salários distintos a empregados com a mesma função.
A audiência inaugural entre as partes foi marcada para o dia 31 de janeiro.
 ———————–
Nota do blog:   observem que o texto não identifica a empresa.
Qual das duas fontes omitiu o nome da rede de supermercado?
DOL ou o MPT? As duas?
Este blog não publica esse tipo de notícia, sem identificar o sujeito da oração. Quem assim procede, subjuga a veracidade da informação ao interesse econômico.
Melhor não  trazer a público.
Agora, as grandes redes de supermercados de Belém estão  arroladas no mesmo saco, vítimas de um texto viciado.
Líder? Formosa? Yamada? Nazaré?
Para o grande público não desconfiar de todas as quatro redes supermercadistas, bom seria agora a emissão de nota pública do departamento de marketing de cada uma delas excluindo-se da suspeição.
Quem não esclarecer o fato, carregará o fardo do malfadado caso argolado em sua marca.

——————-

Atualização às 19:05

O site da Procuradoria Regional do Trabalho cumpriu com seu dever de  informar.
O Grupo Líder é quem está sendo alvo da ação.
Texto do MPT,   AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário