BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Blog do Puty: Conferência do Sistema Financeiro

Blog do Puty: Conferência do Sistema Financeiro

Há mais de um ano, a valorosa Contraf-CUT- Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro vem pautando e reivindicando do governo federal a realização de uma Conferência Nacional do Sistema Financeiro que debata o papel dos bancos e de todo o sistema financeiro no desenvolvimento do Brasil e de seu povo, a qualidade/acesso e responsabilidade sócio-ambiental do crédito. E que esse debate seja amplo, envolvendo, governos, classe trabalhadora, empresários e toda a sociedade civil.

E conheça todo o documento da CUT.Pa, clicando aqui.

A CUT Nacional foi recebida pela presidenta Dilma Roussef em Brasília. Segundo a CUT, a presidenta aceitou a proposta e sugeriu ampliar para os direitos do consumidor.

O Rede Brasil Atual resumiu: "A presidenta da República não só concordou com a proposta, como disse que vai trabalhar por ela e propôs ampliar a abrangência da conferência nacional. Além da discussão do papel dos bancos, da ampliação e do barateamento do crédito, a presidenta quer debater também na conferência os direitos dos consumidores, tanto no que diz respeito aos juros do cartão de crédito, do cheque especial e das tarifas, quanto em relação ao consumo das novas classes emergentes de todos os tipos de serviços, incluídos os dos celulares e telecomunicações em geral", disse o presidente da CUT, Vagner Freitas.

Conferência do Sistema Financeiro já!



CUT-Pa e Presidenta Dilma Rousseff - Castanhal

No dia 1º de fevereiro/2013, quando a presidenta Dilma esteve em Castanhal.Pa,entregando casas e apartamentos populares do Programa Minha casa Minha Vida, a CUT. Pará conversou rapidamente com a presidenta e entregou um documento pautando os assuntos de interesse da classe trabalhadora no Pará e na Amazônia. E destacou a importância de se realizar a Conferência Nacional do Sistema Financeiro. Confira o trecho:

É urgente que se realize uma conferência nacional do Sistema Financeiro para discutir o papel dos bancos no país, o crédito e para que serve o sistema financeiro. E implementar urgente diálogo nos bancos como Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Banpará, que têm péssimas condições e relações de trabalho !

Nenhum comentário:

Postar um comentário