BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Folha de S.Paulo - Mercado - Brasil se mantém como 4º maior mercado de veículos em 2012 - 20/02/2013

Folha de S.Paulo - Mercado - Brasil se mantém como 4º maior mercado de veículos em 2012 - 20/02/2013

DE SÃO PAULO

O incentivo da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre veículos garantiu ao Brasil a manutenção do posto de quarto maior mercado mundial do setor no ano passado.

Segundo dados da consultoria Jato Dynamics, o país ficou atrás apenas de China (1º), EUA (2º) e Japão (3º) - os dois últimos tiveram um ano forte ainda no processo de recuperação da crise mundial de 2008.

O Brasil fechou ano com um crescimento de 6,1%, com 6,3 milhões de unidades comercializadas. Trata-se de mais um resultado recorde para o setor no país e suficiente para garantir distância para Alemanha e Índia, que tem os mercados mais próximos.

O Japão registrou o maior crescimento entre os maiores mercados. O avanço de 27,6% se deu em meio à retomada da produção nas fábricas afetadas pelo terremoto que afetou o país no ano anterior. Ao todo, foram vendidos 5,3 milhões de unidades.

Ivan Ribeiro - 25.mai.12/Folhapress

Concessionárias de veículos da cidade de São Paulo; Brasil manteve a posição de quarto mercado global em 2012

Embora com o crescimento mais tímido (7,4%), a China se encerrou o ano com 16,36 milhões de unidades e se manteve na liderança, à frente dos EUA, onde as vendas subiram 13,4% e alcançaram 14,5 milhões.

A Europa foi a região mais afetada no ano passado. Alemanha, França e Itália enfrentaram redução do volume vendido, com quedas de até 20%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário