BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Lorota em Chamas: Ministério Público desmascara a 'tática' da tucanalha de atrasar entregas das obras

Blog Franssinete Florenzano - Belém - Pará

HOL, Sead e Polícia na mira do MPE-PA

O promotor de justiça da Infância e Juventude Ernestino Roosevelt Silva Pantoja, em ação civil pública contra o Estado do Pará, requereu medida liminar para obrigar o reinício imediato das obras do centro oncológico pediátrico do Hospital Ofir Loyola, cujo término estava previsto para o dia 31.12.2012. O Ministério Público constatou que as obras estão paradas desde o ano passado, sob alegada ampliação de leitos, o que não foi comprovado. No dia 27.11.2012 foram requisitadas informações, mas até hoje o MP aguarda a resposta.

Por sua vez, a promotora de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e Moralidade Administrativa, Elaine Castelo Branco, expediu recomendação à Sead e à Polícia Civil em relação ao concurso público nº C-160 e C- 161, para tomada de todas as providências necessárias a fim de garantir os direitos dos candidatos inscritos no concurso anulado. O não cumprimento poderá caracterizar ato de improbidade administrativa.

Foi instaurado procedimento preparatório para apurar possíveis irregularidades no concurso para o preenchimento de vagas para delegado, escrivão e investigador. Com a anulação do concurso, já foi publicado no DOE do dia 25.01.2013 o edital nº 01/2013-SEAD-PA oferecendo vagas para os cargos de delegado, investigador, escrivão e papiloscopista.

Leiam aqui a recomendação na íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário