BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

VERGONHA !!!

Blog Franssinete Florenzano - Belém - Pará

À espera de uma explicação



O Portal da Transparência do TJE-PA publicou, na semana passada, a remuneração de seus servidores. O valor exorbitante recebido por alguns causou escândalo. O jornalista Carlos Mendes, repórter especial do Diário do Pará e correspondente da Agência Estado, pediu esclarecimentos ao tribunal. Para espanto de toda a sociedade paraense, não só não houve qualquer explicação, como foram retiradas do portal do TJ as informações da folha salarial relativas a outubro, novembro e dezembro de 2012.

A maior remuneração, de exatos R$141.695,91, é justamente da atual secretária de Finanças da Prefeitura de Belém, Sueli Ramos Azevedo, a mesma que pediu – e teve deferida - gratuidade processual como pobre no sentido da lei. A mesma que não pagou o seu IPTU, nem depois de executada judicialmente, e só o fez depois que o caso se tornou público e constrangeu o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ainda na sua primeira semana de mandato.

Tais valores, que extrapolam em muito o teto constitucional, ofendem a própria Magistratura. Quantos juízes que acumulam Comarcas, fazem itinerância em viagens perigosas, são jurados de morte por serem probos e comprometidos com a aplicação da Justiça, não recebem sequer um quinto desses vencimentos? A que título são pagas tais “vantagens eventuais” descritas no detalhamento da folha de pagamento do TJE-PA? São perguntas de interesse público. Que a nova presidente, desembargadora Luzia Nadja Nascimento, oriunda do MPE-PA, certamente não deixará sem resposta.






Nenhum comentário:

Postar um comentário