BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Fla conquista certidões, e presidente celebra: 'Recuperamos a dignidade'

Certidões eram promessa de campanha de
Eduardo Bandeira de Mello (Foto: Richard Souza)
Por Richard Souza/Belém

Conjunto de seis documentos comprova regularidade do clube em dívidas fiscais nas esferas dos governos Federal, Estadual e Municipal.

Se em campo o torcedor do Flamengo não tem tido muito o que comemorar nas últimas semanas, fora dele a nova diretoria cumpriu nesta quarta-feira uma de suas principais metas. Através de nota oficial, o clube revelou que conseguiu todas as certidões negativas de débito (CNDs), que representam o equacionamento das dívidas fiscais nas esferas dos Governos Federal, Estadual e Municipal. Com o documento, o Rubro-Negro está apto a negociações de patrocínios com estatais, por exemplo. Nos bastidores da Gávea, há quem diga que um acerto com a Caixa Econômica Federal está próximo.

- Estamos muito felizes por conseguir todas as certidões. Foi um trabalho incansável do nosso departamento financeiro, do nosso departamento jurídico. Acho que a nação rubro-negra está em festa, porque, mais do que qualquer patrocínio ou recurso de incentivo fiscal que a gente venha conseguir, acho que é importante a torcida saber que nós estamos recuperando a nossa dignidade, credibilidade, porque hoje não temos nenhuma dívida vencida com o setor público - vibrou Eduardo Bandeira de Mello.

Ao todo, seis certidões foram conquistadas nos três meses do mandato do presidente: conjunta de tributos federais e dívida ativa da União ; Previdenciária (INSS); Regularidade do FGTS; Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT); e Regularidade de Tributos Estaduais e Municipais. De todas as dívidas rubro-negras, a maior era com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN).

Sem fazer previsões ou dar prazos, Bandeira de Mello deixou claro que as certidões negativas impulsionam o clube para negociações em busca de patrocinadores em um curto prazo.

- A posse das certidões nos possibilita negociar com interlocutores do setor público. Essas negociações vão se iniciar, e a gente espera ter novidades. Não com relação à Caixa, Petrobras, Banco do Brasil ou qualquer outra estatal, mas alguma certamente vai se encantar pelo Flamengo e a gente vai estabelecer uma parceria. Qualquer grande empresa, seja estatal ou privada, é sempre para o Flamengo uma honra se associar.

De acordo com o Flamengo, as negociações visando o aval para as certidões tiveram início em 27 de dezembro, data da posse da nova diretoria, e que neste período cerca de R$ 40 milhões já foram pagos em impostos. A nota oficial conclui em tom de celebração que trata-se “de um dia histórico para as tradições rubro-negras, pois o Clube de Regatas do Flamengo ratifica sua promessa de uma gestão eficiente e profissional e fortalece sua crença em conceitos éticos e morais. Sem nenhuma dúvida, serão estes princípios que colocarão o clube novamente no rumo das grandes vitórias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário