BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Blog do Puty: Governo Dilma bate a marca de mais de 4 milhões de empregos


Governo Dilma bate a marca de mais de 4 milhões de empregos

Geração de empregos

O Brasil criou quase 200 mil novos postos de trabalho em abril, superando a casa de 4 milhões de empregos com carteira assinada desde o início do governo Dilma em 2011.

"No meu governo, nós já criamos mais de 4 milhões de novos empregos, todos com carteira assinada. Chegamos a essa marca histórica agora no mês passado, em abril, quando foram gerados quase 200 mil novos postos de trabalho".

Declarou a presidenta Dilma, antecipando dados do Ministério do Trabalho, Emprego e Renda no Programa de rádio "Café com a Presidenta". Ouça o trecho aqui.

4,139 milhões de empregos com carteira assinada entre janeiro de 2011 e abril de 2013.
"O número é extraordinário e a sua importância fica ainda maior, quando comparamos a nossa situação com a dos países desenvolvidos, em especial os países da Europa, onde o desemprego tem crescido para níveis estratosféricos."

Mais empregos e para combater a desigualdade social

"Esse aumento do número de vagas de trabalho é importantíssimo, porque um dos objetivos estratégicos do meu governo é manter o emprego em crescimento. Mais emprego e salário em expansão são os fatores essenciais para a diminuição da desigualdade no nosso país", afirmou Dilma.

Mercado de trabalho
O desemprego brasileiro aumentou ligeiramente em março, a 5,7%, ante 5,6% em fevereiro, mas trata-se da menor nível histórico para março, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário