BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

TUCANOS VEEM CARDOZO COMO RIVAL MAIS PERIGOSO



Pesquisas do partido o apontam como o candidato petista ao Palácio dos Bandeirantes capaz de causar maiores estragos ao governador Geraldo Alckmin, mas ele dificilmente terá o apoio do ex-presidente Lula na empreitada; favoritos ainda são Alexandre Padilha e Luiz Marinho

15 DE MAIO DE 2013 ÀS 07:48

247 - Uma informação dos bastidores tucanos, divulgada por uma jornalista quase tucana, como Dora Kramer, deve ser vista com certa cautela. De todo modo, tem certa relevância política. Segundo Dora, o ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, é o nome visto como mais perigoso para o PSDB, em sondagens internas dos tucanos. Leia, abaixo, trecho de sua coluna de hoje:

Monitor. Nas pesquisas encomendadas pelo PSDB, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, aparece como o candidato do PT ao governo de São Paulo com maior potencial de causar danos à reeleição do governador Geraldo Alckmin.

Não tem os índices de Marta Suplicy, mas tampouco tem o grau de rejeição da ex-prefeita e ministra da Cultura. Nas consultas qualitativas, ressaltam-se os seguintes atributos positivos na visão do eleitorado: boa imagem e, sobretudo, não se enquadra no perfil do petista tradicional exibindo feições tucanas com a vantagem de não ser do PSDB, cuja longevidade no poder em São Paulo dá sinais evidentes de cansaço.

Cardozo quando vereador na cidade teve 250 mil votos. Na avaliação dos adversários, com dois ou três fatos (ou factoides) criados na área de segurança pública durante a campanha, o ministro iria direto ao calcanhar do governo paulista, podendo até impingir com isso um golpe fatal na candidatura de Alckmin.

O PSDB não é o único que vê José Eduardo Cardozo com esses olhos, embora da perspectiva oposta. Lula, que não reza nesse altar, mas é pragmático, já admitiria deixar de lado a preferência por Alexandre Padilha, ministro da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário