BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Blog do Puty: Universidade Federal do Nordeste do Pará - Puty é convidado para participar de audiência pública

Blog do Puty: Universidade Federal do Nordeste do Pará - Puty é...

Você acompanha aqui no blog, a luta e empenho de Puty para democratizar o debate e ações para educação, como uma meio de atuar na dimensão do desenvolvimento social da Amazônia.

Depois da aprovação da lei que criou a UNIFESSPA, o mandato continua envolvido nos movimentos, para garantir por meio do Programa de Expansão das Universidades Federais no país, a criação de mais pólos de educação superior e tecnológica no estado.

Puty está empenhado em oferecer parcerias para trazer o PRONATEC para vários municípios, inclusive o dirigido para o campo, o PRONACAMPO; envolvido com a bandeira do aumento do PIB e dos royalties do Pré-sal para educação. Essa história de luta de Puty na educação vem desde os tempos de movimento estudantil, onde no DCE, ajudou a juventude a protagonizar vários movimentos que conquistaram, por exemplo, a meia passagem no início dos anos 90.

Mais educação para o Nordeste do Pará
Resumo da história é que você sabe que Puty está também empenhado na criação da Universidade do Nordeste do Pará, UFNEPA E não é à toa que foi convidado para participar da audiência pública, na cidade de Bragança, que deverá sediar a nova universidade.

Audiência pública - UFNEPA em Bragança

O sonho de ter a Universidade Federal do Nordeste Paraense está cada vez mais próximo da realidade dos bragantinos. Desde quando apresentando em 2012 pela Universidade Federal do Pará o requerimento de implantação da UFNEPA tem colocado o município à frente na corrida para receber os investimentos federais em sua base.

Por isso, no dia 17 de junho, a Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores de Bragança vão promover uma audiência pública.A Audiência é um projeto de lei que acontece por requerimento do vereador Nonato Ceará (PT), líder do governo da Câmara no município e professor licenciado.

A expectativa é de receber um público de mais de 3 mil pessoas no Complexo Poliesportivo Dom Eliseu Maria Coroli - o Corolão.

Na audiência estarão presentes Carlos Maneschy, reitor da UFPA, o prefeito de Bragança Padre Nelson Magalhães, prefeitos de outros municípios que também serão beneficiados com a implantação da Universidade, deputados estadual e federal e escolas convidadas.
Audiência Pública de Implantação da UFNEPA
Local: Corolão

Data: 17/06/2013

Horário: 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário