BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 21 de junho de 2013

DILMA À NAÇÃO: "ESTOU OUVINDO VOCÊS E NÃO VOU TRANSIGIR COM VIOLÊNCIA"




Em cadeia nacional de rádio e TV, presidente Dilma Rousseff prometeu conversar nos próximos dias com os chefes dos outros poderes e com governadores e prefeitos para elaborar o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, "que privilegia o transporte coletivo"; Dilma reforçou ainda sua promessa de reservar 100% dos royalties do pré-sal para a educação e também se comprometeu a "trazer, de imediato, milhares de médicos do exterior, para ampliar o atendimento no SUS"; ela disse que pretende receber os lideres das manifestações pacíficas; "Não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil", comentou

21 DE JUNHO DE 2013 ÀS 17:51

247 - "Estamos acompanhando com muita tensão as manifestações que ocorrem pelo país", começou a presidente Dilma Rousseff, ao se dirigir à Nação em cadeia nacional de rádio e televisão, na noite desta sexta-feira. "Se aproveitarmos bem o impulso dessa nova energia política, poderemos fazer melhor e mais rápido muita coisa que o Brasil ainda não coseguiu realizar por causa de limitação política ou econômia", seguiu, destacando que "não podemos conviver com essa violência que envergonha o Brasil" (leia a íntegra do pronunciamento).

"Corremos o risco de colocar muita coisa a perder", disse a presidente, que prometeu conversar nos próximos dias com os chefes dos outros poderes e com governadores e prefeitos para elaborar o Plano Nacional de Mobilidade Urbana, "que privilegia o transporte coletivo". Dilma reforçou ainda sua promessa de reservar 100% dos recurso dos royalties do pré-sal para a educação. Ela também se comprometeu a "trazer, de imediato, milhares de médicos do exterior, para ampliar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS).

Dilma disse ainda que vai receber os "líderes das manifestações pacíficas". "Como presidente da República, tenho obrigação de ouvir a voz das ruas e de dialogcar com todos os segmentos", destacou, acrescentando: "O Brasil lutou muito para se tornar uma país democrático, e também está lutando muito para se tornar um país mais justo". "De forma pacífica e ordeira, o governo e a sociedade não podem aceitar que uma minoria violenta e autoritária ataque patrimônio público e privado", defendeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário