BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Investimento do PAC 2 soma R$557,4 bi até fim de abril

BRASÍLIA (Reuters) - Os investimentos no Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2) somaram até o final de abril 557,4 bilhões de reais, ou 56,3 por cento do total previsto para entre 2011 e 2014, segundo dados do Ministério do Planejamento divulgados nesta segunda-feira.

Segundo o balanço, os editais de concessão dos trechos mineiros das rodovias BR-040 e BR-116 devem ser publicados em novembro e não mais em setembro, como previa o governo anteriormente. Esse leilão deveria ter ocorrido em janeiro, mas teve de ser adiado para o governo reformular o edital e os estudos econômicos da concessão.

O balanço do PAC divulgado nesta segunda-feira manteve a previsão de realizar até o dia 19 de setembro o leilão da primeira fase da concessão do trem-bala que ligará Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro. As propostas dos interessados deverão ser entregues em 13 de agosto.

Na primeira fase, serão escolhidos a tecnologia a ser usada no trem-bala brasileiro e o operador do serviço. A ideia do governo é ter o contrato com o concessionário assinado até 27de fevereiro do ano que vem.
Segundo o balanço, as ações do PAC 2 concluídas até abril deste ano correspondem a 54,9 por cento do total previsto para até 2014.

Do total investido no programa, estatais desembolsaram 152,2 bilhões de reais e setor privado aplicou 113,9 bilhões até o final de abril. Os investimentos no programa habitacional Minha Casa Minha Vida somaram 46,3 bilhões, segundo o balanço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário