BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

LULA: DILMA “JAMAIS” VAI PERMITIR VOLTA DA INFLAÇÃO




"Não é por um sobressalto ou outro na economia que a gente pode achar que o Brasil vai sair do caminho do crescimento e da distribuição de renda", declarou o ex-presidente, em Canoas (RS), onde participa do Terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (Falp); segundo ele, Dilma é "muito responsável"; em discurso nesta quarta-feira, a presidente disse que não existe "a menor hipótese" de o seu governo "não ter uma política de combate à inflação"

13 DE JUNHO DE 2013 ÀS 13:12

RS 247 – Em meio a uma série de críticas contra a política econômica do governo de Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula decidiu defender, nesta quinta-feira 13, a linha tomada por sua afilhada política. Segundo ele, a presidente "jamais vai permitir que volte a inflação". Lula deu a declaração ao chegar em Canoas, no Rio Grande do Sul, onde participa do encerramento do Terceiro Fórum Mundial de Autoridades Locais de Periferia (Falp).

"Não é por um sobressalto ou outro na economia que a gente pode achar que o Brasil vai sair do caminho do crescimento e da distribuição de renda", disse. "Nesse País não se brinca com responsabilidade fiscal, não se gasta mais do que se ganha, esse País aprendeu a fazer bem isso e é isso que vai dar solidez necessária para que o Brasil tenha um futuro cada vez melhor e que daqui a alguns anos seja a quinta economia mundial", acrescentou o ex-presidente. Lula lembrou ainda que Dilma "é muito responsável".

Em discurso nesta quarta-feira, durante o anúncio do programa Minha Casa Melhor, em Brasília, a presidente garantiu não haver "a menor hipótese" de o seu governo "não ter uma política de combate à inflação". Segundo ela, "todos os que apostam nisso são os mesmos que apostaram que ia haver um problema sério com fornecimento de energia no País", que depois "desapareceu de todos os jornais". Dilma também criticou os pessimistas, afirmando que movimento especulativos fazem mal ao País.

A Falp

Em sua terceira edição, pela primeira vez fora do continente Europeu, o Fórum de Autoridades Locais de Periferia (Falp) teve seu embrião durante o Fórum Social Mundial de Porto Alegre, em 2001. No evento aconteceu o Fórum de Autoridades Locais pela Inclusão Social e a Democracia Participativa (FAL), onde os participantes buscaram formas de impulsionar as gestões locais de forma inovadora, democráticas e inclusivas.

Em 2003, também durante o Fórum Social Mundial, em Porto Alegre, a FAL foi realizada em Alvorada, na região metropolitana da capital gaúcha, e a partir deste encontro a Falp é criada oficialmente, com foco em soluções para cidades periféricas. Em sua primeira edição, em 2006, a Falp teve suas reuniões e debates na cidade de Nanterre (França) com o tema proposto "Um outro olhar sobre as metrópoles desde as periferias".

Em sua segunda edição, em Getafe (Espanha), em 2010, as discussões avançaram e foi criado um documento chamado de "Compromisso Político Comum" para metrópoles solidárias. A percepção dos participantes é que a partir dos dois primeiros encontros muitos avanços foram realizados em busca de uma rede internacional que deu voz às periferias populares. A meta desta terceira edição é consolidar e estruturar formalmente a rede Falp e assim acelerar o intercâmbio entre as cidades de periferia em nível mundial.

Com informações do Instituto Lula

Nenhum comentário:

Postar um comentário