BLOG DO VICENTE CIDADE

Este blog tem como objetivo falar sobre assuntos do cotidiano, como política, economia, comportamento, curiosidades, coisas do nosso dia-a-dia, sem grandes preocupações com a informação em si, mas na verdade apenas de expressar uma opinião sobre fatos que possam despertar meu interesse.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Blog da Ana Júlia: Pará abandonado: investimentos de Jatene são os menores dos últimos 17 anos

Blog da Ana Júlia: Pará abandonado: investimentos de Jatene são os me...

Apesar do aumento da arrecadação estadual, o estado do Pará vem sofrendo com baixos índices de investimento. A média anual do desgoverno Jatene nos dois primeiros anos foi de 5,4% do total do orçamento estadual. Estes valores são os mais baixos dos últimos 17 anos.

No meu governo, aplicamos em média 8,9% do total do orçamento em investimento, com o menor índice em 2007, quando investimos 6,5%. Em 2010, o melhor ano de nossa gestão, investimos 11,2%.

Jatene conseguiu a proeza de investir apenas 4,5% em 2011. Em 2012, uma pequena melhora: 6,2%. O melhor resultado de Jatene até aqui não chegou ao mínimo investido em nosso governo. O resultado disso vemos nas ruas: escolas em estado de abandono, obras andando a passos de cágado, hospitais registrando mortes de bebês e muito, mas muito mesmo, gasto com propaganda.

O que falta ao governo do Pará não é dinheiro. Falta é gestão. E eles que se diziam tão competentes...

Veja no gráfico a seguir a comparação entre os investimentos a cada ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário